quinta-feira, 31 de maio de 2012

Loucura é Questão de Ponto de Vista


Prefira estar com os loucos do que com os falsos. Me chame de louco por ser infantil, me chame de louco por querer ser diferente. Pode me chamar de louco até por fazer coisas bizarras. Mas não alegue que sou louco por tentar coisas difíceis. 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Juventude Precoce

A cada geração as crianças ficam cada vez mais alienadas. Quantas vezes você já ouviu seu pai falando que em sua época não existiam muitas coisas? Pois é, mas pergunte se ele necessitava disso para se divertir com seus amigos. A resposta possivelmente será não.
E  cada geração que passa, ocorre um efeito de "juventude precoce". Cada vez as crianças deixam de ser crianças para serem adolescentes com idades muito menores. O que gera um mundo onde todos se acham adultos, e ninguém sabe o que realmente é ser criança.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Apaixonados trabalhando

Faça suas atitudes com amor e compaixão, nunca seja frio e calculista com seus amigos ou até mesmo com as pessoas ao seu redor. Seja amigável e gentil. E lembre-se "amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic".

domingo, 20 de maio de 2012

Use e abuse

Pare de usar cérebro seu cérebro para coisas inúteis como assistir programas bestas na televisão, fazer maldades com as pessoas, enfim desperdiçar sua inteligencia. Leia um livro e lembre-se, os livros são uma forma de uma cabeça "fraca" aprender com uma cabeça intelectual

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Salvem as Florestas

A presidente Dilma tem até dia 25 de maio para decidir se veta parcialmente, integralmente, ou se mantém a aprovado(segundo a câmara) o código florestal. O que você acha certo?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quando dizer que somos corajosos?

Primeiramente, uma vez que você tem medo, não significa que você é medroso. todos as pessoas tem seus próprios medos. Porém, quando você deixa seus medos de lado, e os enfrenta bravamente, você se torna uma pessoa corajosa.
As vezes, podemos demorar muito tempo para enfrentar nossos medos. Muitos nos chamarão de covardes. Mas lembre que essas pessoas possuem seus medos.
Hoje mesmo não fui corajoso a ponto de enfrentar meu próprio medo, e assim fiquei arrependido. Lute contra seus medos e não os deixe vencer.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mundo Adulto?













As pessoas as vezes e chamam de infantil. Porém, vivemos em um mundo em que os adultos se drogam, bebem, fumam, e matam uns aos outros. Se essa é a perspectiva de "adultos" prefiro ser chamado de criança eternamente.

Analise de musica

Vento No Litoral
Legião urbana


De tarde quero descansar,
Chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

No inicio da música o eu lirico é descrito como solitário, este caminha até o mar para esquecer de sua amada. Pela letra, percebe-se que o eu lirico tinha planos com sua amada, porém no instante esse se encontra sozinho. 

Segundo o verso "Que a vida continua E se entregar é uma bobagem" mesmo o eu lirico triste, ele necessita viver e continuar sua vida,  quando este percebe que esta sozinho, ele se mostra capaz de viver a vida de um jeito feliz. O verso que mostra esta relação é o verso "Quero ser feliz ao menos"

No desfecho da musica o eu lirico fala que encontrou cavalos-marinhos, no começo ele cita que deixa as ondas o acertarem, que é a única coisa material que ele cita em todo o poema. Porém cavalos-marinhos habitam em águas profundas, então  percebe-se que de tão solitário, o eu lirico cometeu suicídio pulando em águas profundas.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

No Sense

Por que não largar seu computador ou seu celular e ir viver um pouco? Por que não para de falar o que queria estar fazendo,  e realmente faz o que deseja?

Notas não são tudo em sua vida

Que tipo de mundo é esse em que as escolas, ao invés de incentivar as brincadeiras e encontros, são responsáveis por apenas ensinar os alunos a passar em provas para a vida, e esquecem de ensinar como viver?

Por quê?

Cada dia que se passa, nos adolescentes estamos um pouco mais parecidos com nossos pais. Um pouco mais caretas e mais apressados com a vida. Pare com esse ciclo e crie seu próprio jeito de viver, se vestir, e seus conceitos. E afinal, que droga é essa que nos deixa tão iguais uns aos outros?

Questione Sempre

Não seja incentivado por um grupo ou uma pessoa apenas. Seja criativo e não esqueça de não copiar as ideias mirabolantes de alguém. 
Mude, questione. Não deixe ser influenciado por qualquer pessoa ou coisa. Pense sozinho, para ajudar não somente à você, mas sim a comunidade a sua volta.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Com a vida se ganha dinheiro. Dinheiro não trará uma nova vida.

Desejando ou não, não podemos negar que muitas industrias exploram seus trabalhadores para obter mais lucro em seus produtos. O vinculo entre chefe e trabalhador, um conceito que já foi considerado afetivo ou familiar, hoje não passa de nada mais que negócios.
Analisando a imagem, vemos que pessoas vestidas com um certo uniforme e sem camisa, são escravas de notas de dinheiro. Estas mesmas pessoas estão fazendo que o mundo gire. Em outras palavras o dinheiro controla o mundo.
Outro elemento não visual que nos ajuda a intender melhor a charge, é que os trabalhadores estão com caras bravas e suas costas já são marcadas pelo chicote do  dinheiro. Podemos perceber então que as pessoas que são controladas pelo dinheiro, não aparentam felicidade e já estão feridas em relação a isso.
A charge possui um interlocutor universal, que tem como objetivo criticar o maior número de pessoas, ou até mesmo causar reflexão nas pessoas, para estas perceberem que suas ações remetem apenas ao dinheiro.


Anuncio Publicitário

                                  Axe DarkTemptation tão irresistível como chocolate(em português).


O anuncio publicitário a cima tem como objetivo apresentar seu produto( o desodorante Axe Dark Temptation) e mostrar como o desodorante ajudara o comprador a se tornar irresistível.
Um elemento não visual que mostra nosso interlocutor, ou seja, o publico alvo do desodorante é a imagem de um homem( adolescente ). Em outras palavras o desodorante foi feito para que os adolescentes se sintam ou desejem ser tão irresistíveis como chocolate para as mulheres