quinta-feira, 18 de outubro de 2012

As Escolhas do Amor

“Não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, me posiciono de acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente para me derrubar, mas é intenso o bastante para me fazer ir além.”
 (Fernanda Gaona)


Se Retire Desse Mundo

Acabe com o Sistema
No mundo em que vivemos hoje, ja não existe mais o trabalhador autônomo de verdade. Se pensarmos em vendedores ambulantes, podemos pensar que seus fornecedores podem "controlá-los". Se pensarmos em advogados, podemos pensar que o sistema jurídico os domina.
E assim se sucede os "autônomos". E é assim que as fábricas enriquecem, devido a exploração de seus trabalhadores, que devido ao medo do desemprego e o tempo já passado, não percebem que são explorados.
Por mais que grandes fábricas produzem largas escalas de produtos, artesanatos não perdem sua credibilidade nem sua beleza.
Sempre que tiver uma chance, acabe com o sistema, se não todos os dias nossas vidas serão iguais e chatas.
Um exemplo que acho muito bom para demonstrar esse "Tapa na cara do sistema", é o acontecido com o humorista conhecido como "Rafinha Bastos". Quando seu filme "A arte do insulto"teve a venda proibida devido a "piadas impróprias". Simplesmente ele, ao invés de parar com a venda definitiva, ele simplesmente distribuiu seus exemplares em meio de uma avenida movimentada de São Paulo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tudo Mesmo?

Nos dias atuais, as crianças já não sabem o que querem ganhar, afinal, a cada segundo surgem novos brinquedos nas lojas.
Quando os pais não sabem mais o que oferecer de coisas inúteis, que tal oferecer carinho e amor materno, ou até mesmo educação de vida, não apenas números e datas, mas sim como o mundo é difícil?
Muitas vezes, as crianças que são forçadas a crescer para trabalhar, se saem muito melhor na vida no mundo, afinal já foram educadas pelas mães e pais para viver nesse mundo hostil.
É melhor oferecer vida a uma crinaça, do que dinheiro a mesma.

Corajosos Amando

Um grande grito aos seres humanos que já se encorajaram na trilha perigosa e arriscada conhecida como amor. Onde um simples "olá" pode valer mais do que milhares de "eu te amo".
Assim se encorajaram, esperando noites a dentro para receber seu "olá", e quando chegam, mais de mil adjetivos são trocados, mais de mil beijos são pensados, e infinitas "Cenas loucas" são pensadas e discutidas.
Com um boa noite, o encontro se afirma, e na manhã seguinte os relatos nunca foram tão iguais.
Assim os mais corajosos são aqueles que não perdem tempo com qualquer coisa, se dedicam 23 horas por dia com sua pessoa amada, e assim que se vive perigosamente.