A maioria das pessoas já está sendo taxada de "racista" ou "homofóbico" por simples comentários ou piadas sem maldade alguma. Não estou apoiando-as, mas acho que a "maldade" está nas pessoas que querem ver maldade em tudo, seja em comentários, seja em piadas.
A onda que surgiu recentemente, o "Politicamente Correto", não faz o menor sentido. Em minha singela opinião de mundo, uma pessoa que não enxerga, deveria ser chamada apenas de "cega". Quando usa-se o termo "deficiente visual" você explicita que a pessoa tem um problema. Porém quando se usa a palavra cega, está implícito. Em outras palavras, o termo "correto" taxa a pessoa como "deficiente".
Outra coisa que deve ser ressaltada é o fato da perda de graça das coisas. As pessoas querem parecer tão politicamente corretas que qualquer coisa que pareça diferente, já é motivo de delato. Não defendo as pessoas com preconceitos, porém, também não defendo as pessoas extremistas, ou seja, as que acham que qualquer palavra solta e sem sentido é motivo de injustiça.
O que é certo é certo,mas, será que o politicamente correto está de fato funcionando? Quem sabe se as pessoas taxadas de "deficientes" não preferem ser tomadas como pessoas normais e sem deficiência?