quarta-feira, 10 de abril de 2013

Politicamente Incorreto

A maioria das pessoas já está sendo taxada de "racista" ou "homofóbico"  por simples comentários ou piadas sem maldade alguma. Não estou apoiando-as, mas acho que a "maldade" está nas pessoas que querem ver maldade em tudo, seja em comentários, seja em piadas.
A onda que surgiu recentemente, o "Politicamente Correto", não faz o menor sentido. Em minha singela opinião de mundo, uma pessoa que não enxerga, deveria ser chamada apenas de "cega". Quando usa-se o termo "deficiente visual" você explicita que a pessoa tem um problema. Porém quando se usa a palavra cega, está implícito. Em outras palavras, o termo "correto" taxa a pessoa como "deficiente".
Outra coisa que deve ser ressaltada é o fato da perda de graça das coisas. As pessoas querem parecer tão politicamente corretas que qualquer coisa que pareça diferente, já é motivo de delato. Não defendo as pessoas com preconceitos, porém, também não defendo as pessoas extremistas, ou seja, as que acham que qualquer palavra solta e sem sentido é motivo de injustiça.
O que é certo é certo,mas, será que o politicamente correto está de fato funcionando? Quem sabe se as pessoas taxadas de "deficientes" não preferem ser tomadas como pessoas normais e sem deficiência? 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deixe sua marca

Uma das piores sensações do ser humano é a rotina. Quando as coisas ficam rotineiras, perdem a graça. Quando seus dias não são diferentes uns dos outros, sua vida já não vale a emoção. Uma das coisas que se pode pensar em fazer é ser uma pessoa melhor do que você foi no dia anterior. Mas acho que isso não te ajuda no quesito "apenas existir". 
É tão clichê quanto verdade, que grandes emoções aparecem devido à grandes "perigos". Um dos perigos mais desejáveis é de fato se apaixonar. Dizia uma sábia amiga "Se apaixonar é necessário, e sempre se apaixone 4 ou 5 vezes por mês". Afinal, o melhor risco é aquele que você corre com uma pessoa desejada. 
Seja tremendo, seja suando, seja ficando vermelho, esse dia não foi igual ao anterior. Uma grande dificuldade é começar, e admito que nunca fui bom nisso. Mas a melhor sensação do mundo é a de viver, assim, olhar para trás e saber que o que você queria funcionou. Um simples "olá", já é um começo que sua vida mudou. E lembre-se "Pequeno passo para a humanidade, grande passo para você mesmo". 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Briga de amigos

Atualmente, as amizades que se dizem "para sempre", tendem a durar pouco mais de meses. Os adolescentes já não sabem o valor de uma amizade, assim, brigas bobas e sem sentido são compartilhadas todos os dias.
É triste perceber que amizades que se estendem por mais de anos, podem acabar em questão de minutos. Seja por motivos complexos, seja por motivos bobos. 
Assim as pessoas ficam mais triste e menos compreendidas, afinal, por mais que você tenha 900 amigos no facebook, tem sempre aqueles 9 que você fala todo dia.
É triste que a cada dia grandes amizades morrem por motivos fúteis.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Erros

Uma das coisas mais ridículas das pessoas que vivem no mundo atual é achar que tudo errado deve ser apagado. Excluir os erros como se não fossem bons. Errar é preciso, e aceitá-los é primordial.
Quando relacionamentos dão errado, os adolescentes tendem a apagar tudo. As mensagens compartilhadas, as fotos tiradas e até mesmo os segredos trocados. 
Quando um relacionamento acaba, os erros devem ser compreendidos, as fotos devem ser lembradas e os segredos devem ser guardados.
Quanto maior o seu ódio por outra pessoa, mais chata será sua vida. Em vez de falar "O tempo foi inútil", diga "Eu gostei de cada minuto que passamos juntos".